Empréstimos Consignados
Servidores Públicos

O que é Empréstimo Consignado?
O Consignado é uma modalidade de empréstimo destinada especificamente a servidores públicos, pensionistas ou aposentados pelo INSS.
Com desconto direto no salário ou benefício, o Consignado oferece taxas muito melhores do que as de outros produtos dessa linha de crédito.
Além disso, o dinheiro não precisa ter um destino pré-definido para uso, portanto, quem contrata o Crédito Consignado aproveita o valor como quiser!
O Empréstimo Consignado é para mim?
Se você faz parte de algum destes grupos de órgãos públicos e quer simplificar a sua vida, sem pesar no seu bolso, o Crédito Consignado é para você!
- Aposentado e Pensionista
- Forças Armadas
- Ministérios Públicos
- Servidores Estaduais
- Servidores Municipais
- Servidores Federais
- Servidores do Distrito Federal
- Tribunais de Justiça
Funcionários de empresas Privadas

Entenda como funciona o crédito consignado privado
Você já ouviu falar do crédito consignado privado? Ele é uma opção bem vantajosa para quem precisa levantar um dinheiro extra e deseja ter boas condições para pagamento. Parece uma boa ideia?
O que é crédito consignado privado?
O crédito consignado privado é uma modalidade de empréstimo na qual empresas privadas fecham parcerias com instituições financeiras e disponibilizam esse recurso para seus funcionários.
Por meio desse convênio, essas pessoas conseguem ter acesso a um empréstimo com taxas mais baixas do que a média do mercado, o que faz com que essa modalidade de crédito seja bem atraente.
Como ele funciona?
Primeiramente, a empresa precisa fechar uma parceria com alguma instituição que ofereça essa possibilidade de liberar o crédito consignado privado. É somente assim que os funcionários podem fazer a solicitação nessa modalidade.
Então, quando você precisa solicitar um crédito, deve procurar a instituição e ver qual valor pode ser liberado, de acordo com o seu salário. Nesse caso, o valor máximo das parcelas não pode ser maior que 30% da renda líquida. Ou seja, se você recebe R$2.000,00 por mês, depois de todos os descontos, só poderá fechar o crédito com mensalidades de R$600,00.
Com a aprovação, o valor solicitado é liberado direto na conta-corrente e, aí, você pode fazer o que precisar com o dinheiro, por exemplo:
- quitar algumas contas atrasadas;
- resolver alguma urgência médica;
- terminar uma reforma.
Porém, vale dizer que a grana também pode ser utilizada para outros objetivos, além de resolver pendências. Quer usar o valor para fazer algum curso ou aquela viagem dos sonhos? O crédito consignado privado pode ajudar você a tirar os planos do papel.
Como as parcelas já são descontadas direto do seu salário, a empresa fica responsável por repassá-las para a instituição que liberou o crédito. Então, nem é necessário se preocupar com mais uma data de vencimento para controlar.
Se houver uma demissão enquanto o empréstimo ainda está ativo, a empresa pode descontar até 30% do valor total da sua rescisão. Ele será enviado para a instituição financeira, com o objetivo de quitar ou abater o total que ainda falta.
Nesse último caso, se você continuar devendo algum valor, passa a pagar as parcelas todos os meses para a instituição. Afinal, o empréstimo ainda não acabou, não é mesmo? A forma como isso será feito pode ser negociada e inclui boleto ou desconto na sua conta-corrente.